Águas de Gondomar reforça atendimento telefónico e digital

Outras notícias

Janeiro 28, 2025

Águas de Gondomar reforça compromisso com a eficiência hídrica e qualidade do serviço

Dezembro 23, 2024

Águas de Gondomar conclui modernização da Estação Elevatória de Águas Residuais da Aboinha

Novembro 22, 2024

Plataforma de Segurança Construída na ETAR de Melres para Melhorar Operações de Manutenção

Na Águas de Gondomar (AdG), o atendimento ao cliente é uma prioridade, razão pela qual tem apostado na diversificação dos canais de comunicação com a empresa. Durante o último ano, em resposta ao atual cenário de pandemia da COVID-19 e em cumprimento das orientações legais que regulamentaram os estados de emergência, a AdG reforçou a equipa das linhas de atendimento telefónico, no sentido de mitigar eventuais constrangimentos decorrentes da suspensão do atendimento presencial.

Mantendo a qualidade e a normalidade dos habituais serviços, os clientes podem entrar em contacto com a AdG, através do atendimento telefónico, cujas linhas em regime de teletrabalho se mantêm reforçadas.

No último ano, a empresa registou uma média mensal de 16 mil chamadas, entre a linha Verde (800206438), disponível 24h para a comunicação de avarias e roturas, a linha de Apoio ao Cliente (224660295), indicada para prestar apoio comercial e a linha Geral (224660200), utilizada para atendimento ao público externo. Estas duas últimas linhas, estão disponíveis em horário laboral, para dar seguimento a questões relacionadas com esclarecimentos de faturação, comunicação de leituras, solicitação de meios alternativos de pagamento (mesmo que a data limite da fatura tenha sido ultrapassada, antes de se dirigir às instalações da AdG, poderá contactar para lhe serem fornecidos novos dados para pagamento) e pedidos de ligação urgentes.

A linha Apoio ao Cliente e linha Geral são atendidas automaticamente pela central telefónica. Após efetuar a ligação é atendido por uma mensagem automática, a qual fornece opções de reencaminhamento de chamadas, através do teclado do telefone, para a área selecionada:
* Tecla 1 – registo de leituras (disponível 24 horas) – registo automático de leituras através do teclado do telefone
* Tecla 2 – avarias (disponível 24 horas)
* Tecla 3 – faturação (disponível em horário laboral)
* Tecla 4 – contratação (disponível em horário laboral)
* Tecla 5 – contencioso (disponível em horário laboral)
* Tecla 9 – operador (disponível em horário laboral)

A comunicação da leitura do contador tem aumentado nos últimos anos, com a média mensal de contactos para este efeito a cifrar-se numa média mensal de 8 000 atendimentos automáticos.
As linhas de atendimento ao cliente dispõem também de um recente serviço de Call Back, ou seja, sempre que as linhas estejam ocupadas, o cliente tem a possibilidade de deixar o contacto e a AdG devolve a chamada para o número indicado. Neste novo serviço, em vigor desde março do corrente ano, já foram rececionados cerca de 2 500 pedidos de chamada de retorno.

Além dos contactos telefónicos, os clientes têm à sua disposição outras formas de interagir com a AdG, nomeadamente o atendimento digital, através do CHAT online, ativo em www.aguasgondomar.pt, um novo canal de comunicação que garante a mesma qualidade de serviço com vista à total satisfação do consumidor. O chat online é um serviço de atendimento pelo site, que permite obter respostas e solucionar problemas em tempo real.
Este serviço é mais uma alternativa de contato direto com a empresa, tendo a vantagem de ser mais cómodo e prático para o cliente, para além de ser a melhor opção para solucionar dúvidas e pequenas dificuldades de forma ágil.

AdG sempre a pensar nos seus Clientes!

Inquérito de satisfação

A sua opinião é muito importante! Ajude-nos a melhorar os nossos serviços.

Envie-nos os seus dados e adira à fatura eletrónica

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Envie-nos os seus dados e ative o débito direto

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Obrigatório anexar documento emitido pela entidade bancária onde conste o IBAN e o nome do titular da conta. Posteriormente, remeteremos o documento de Autorização de Débito Direto, SEPA, o qual deverá ser assinado e devolvido.
(ficheiros JPG e PDF até 5MBs)

Está com dúvidas?

Encontre as respostas às suas dúvidas nas perguntas frequentes