Mais de 90% dos clientes da Águas de Gondomar revela-se “muito satisfeito” com atendimento telefónico

Outras notícias

Abril 12, 2024

Águas de Gondomar aposta em viatura de última geração para desobstrução e limpeza de coletores

Março 8, 2024

Águas de Gondomar conquista selos de qualidade

Junho 30, 2023

Águas de Gondomar renova certificação da APCER em ambiente, qualidade e segurança no trabalho

Inquérito satisfação foi realizado em 2022

MAIS DE 90% DOS CLIENTES DA ÁGUAS DE GONDOMAR

REVELA-SE “MUITO SATISFEITO” COM ATENDIMENTO TELEFÓNICO

 

Os clientes da Águas de Gondomar (AdG) apresentam elevados graus de satisfação, no que se refere ao serviço de atendimento telefónico prestado pela empresa gestora do fornecimento de água para consumo público e o tratamento de águas residuais no concelho de Gondomar. Os parâmetros “simpatia e profissionalismo do técnico de atendimento” e “esclarecimento de dúvidas e a prestação de informação” lideram o top de satisfação dos inquiridos, com indicadores a ultrapassar os 90% no grau “muito satisfeito”. Os gondomarenses apresentam ainda elevados níveis de satisfação com o “tempo de espera para ser atendido”, com 65% dos inquiridos a mostrarem-se “muito satisfeito”. A avaliação permitiu ainda concluir que apenas 5% da população auscultada conhece o chat online, o canal digital da AdG, disponibilizado para apoiar a resolução de diferentes questões, entre as quais faturação ou solicitação de meios alternativos de pagamento.

Os dados resultam do inquérito “Avaliação de Satisfação ao Cliente”, realizado em 2022 junto dos clientes da empresa, com objetivo de aferir o grau de satisfação dos clientes, através da colocação de quatro questões relativas ao serviço de atendimento, especificamente o atendimento telefónico. A avaliação deste serviço assenta num pilar estratégico de orientação para a qualidade do serviço prestado e para o cliente. Nessa perspetiva de melhoria contínua, considera-se fundamental conhecer o grau de satisfação em relação aos serviços prestados, neste caso específico dos canais telefónicos, de modo que seja possível ir ao encontro das necessidades e expectativas sentidas pelos seus utilizadores, aperfeiçoando a qualidade do serviço prestado.

A “Simpatia e profissionalismo do atendedor” foi o parâmetro melhor classificado pelos clientes, uma vez que 92% dos inquiridos revelou estar “Muito Satisfeito”, o que significa que a cortesia e rigor das da equipa afeta ao atendimento telefónico foram altamente valorizados pelos clientes AdG. Em relação ao parâmetro “Esclarecimento de dúvidas e prestação de informação” no atendimento telefónico, 91% dos inquiridos considerou-se “muito satisfeito”.

O “Tempo de espera para ser atendido” também foi alvo deste inquérito satisfação, tendo revelado que 65% dos inquiridos se mostram “muito satisfeitos”, o que significa que esperaram menos de 3 minutos para serem atendidos.

A promoção do inquérito à satisfação junto dos clientes permitiu ainda aferir o grau de conhecimento dos clientes em relação ao chat online, um dos canais de comunicação digital que a AdG coloca ao dispor em www.aguasdegondomar.pt. Apenas 5% das pessoas contactadas manifestaram conhecer esta ferramenta digital gratuita que funciona em tempo real e que conta com uma equipa de funcionários da empresa, que analisa no momento as situações apresentadas e respondem de forma rápida e personalizada às respostas ali apresentadas.

A implementação deste tipo de instrumentos visa contribuir para a melhoria das estratégias organizacionais, de planeamento e monitorização das atividades e para o cumprimento da missão de assegurar a prestação de um serviço de elevada qualidade. Em simultâneo, com a divulgação destes resultados, a AdG cumpre o compromisso assumido de privilegiar um modelo de gestão transparente que propicia o envolvimento de toda a comunidade na prossecução dos objetivos a alcançar.

Envie-nos os seus dados e adira à fatura eletrónica

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Envie-nos os seus dados e ative o débito direto

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Obrigatório anexar documento emitido pela entidade bancária onde conste o IBAN e o nome do titular da conta. Posteriormente, remeteremos o documento de Autorização de Débito Direto, SEPA, o qual deverá ser assinado e devolvido.
(ficheiros JPG e PDF até 5MBs)

Está com dúvidas?

Encontre as respostas às suas dúvidas nas perguntas frequentes