A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Melres acaba de receber uma importante melhoria estrutural com a construção de uma nova plataforma envolvente à sua unidade combinada.
A nova plataforma foi concebida para melhorar as condições de segurança dos operadores da ETAR, na realização das operações de limpeza e manutenção e o seu design não só minimiza os riscos de segurança associados a essas intervenções, como melhora a ergonomia no trabalho.
Toda a estrutura, perfis, gradil antiderrapante e guarda-corpos, são de PFRV (polímero reforçado com fibra de vidro) que é um material compósito leve, com uma alta resistência mecânica, elétrica, térmica e à corrosão.
A sua concretização teve um custo de cerca de 10.000 € e faz parte de um importante conjunto de investimentos em infraestruturas e equipamentos, que visam assegurar a continuidade e qualidade da prestação de serviços de tratamento de águas residuais no município de Gondomar.
O investimento na nova plataforma também se alinha com as diretrizes da empresa Águas de Gondomar, que prioriza não só a segurança dos seus colaboradores, mas também a dos colaboradores dos seus prestadores de serviço, neste caso os da equipa da AGS, empresa responsável pela exploração e manutenção das suas ETAR e Estações Elevatórias.
Esta iniciativa insere-se na política de melhoria contínua da AdG, e da sua responsabilidade enquanto empresa Certificada no âmbito das Normas Internacionais de Qualidade, Ambiente e Segurança e representa uma manifestação concreta do empenho da empresa em garantir a segurança, eficiência e qualidade nos serviços de tratamento de águas residuais em Gondomar, contribuindo para um futuro mais sustentável e seguro para todos.