Águas de Gondomar aposta em painéis fotovoltaicos

Outras notícias

Janeiro 7, 2022

AdG disponibiliza pagamento de faturas através de MB Way

Novembro 16, 2021

AdG distinguida pela ERSAR com prémio de excelência e quatro selos da qualidade do serviço de águas

Agosto 31, 2021

A partir de 6 de outubro atendimento presencial aberto no horário de almoço

A Águas de Gondomar S.A., (AdG) vai proceder à instalação de painéis fotovoltaicos nas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gramido, Rio Tinto e Rio Ferreira, em parceria com a empresa ReWatt, uma medida que se destina a produzir energia para autoconsumo nas referidas estações de tratamento e que permitirá reduzir a emissão de 230 toneladas de CO2 por ano.

A aposta neste tipo de sistema energético representa um investimento de 320 mil euros e implica a instalação de 1024 painéis fotovoltaicos, distribuídos pelas infraestruturas de Gramido, Rio Tinto e Rio Ferreira, com potência total instalada de 0,5 MWp, que garante a produção anual de 697 MWh de energia limpa.
Ao investir em medidas sustentáveis, amigas do ambiente e com produção de energia própria, a AdG está a assegurar uma menor dependência em relação aos fornecedores externos de energia e a reduzir a fatura no final do ano.
Jaime Martins, diretor-geral da AdG, assinala que “a energia produzida pelos equipamentos fotovoltaicos nas três ETAR equivale ao consumo anual de 143 famílias e a 2771 árvores plantadas por ano”, destacando ainda que “a instalação de painéis fotovoltaicos é uma solução ecológica, mas é também garantia de poupanças a médio e longo prazo.”
A aposta neste tipo energias limpas vai ao encontro do compromisso da AdG e da estratégia de descarbonização que a empresa tem vindo a implementar nos últimos anos, no sentido de reduzir a pegada ecológica e de contribuir para um planeta mais sustentável.

Envie-nos os seus dados e adira à fatura eletrónica

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Envie-nos os seus dados e ative o débito direto

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Obrigatório anexar documento emitido pela entidade bancária onde conste o IBAN e o nome do titular da conta. Posteriormente, remeteremos o documento de Autorização de Débito Direto, SEPA, o qual deverá ser assinado e devolvido.
(ficheiros JPG e PDF até 5MBs)

Está com dúvidas?

Encontre as respostas às suas dúvidas nas perguntas frequentes