Reforçamos medidas de proteção com aquisição de esterilizador de ozono

Outras notícias

Janeiro 7, 2022

AdG disponibiliza pagamento de faturas através de MB Way

Novembro 16, 2021

AdG distinguida pela ERSAR com prémio de excelência e quatro selos da qualidade do serviço de águas

Agosto 31, 2021

A partir de 6 de outubro atendimento presencial aberto no horário de almoço

A Águas de Gondomar (AdG) adquiriu um novo equipamento para realizar ações de desinfeção de forma rápida e eficaz. O aparelho, um esterilizador de ozono, é portátil e permite levar a cabo desinfeções dentro de edifícios ou viaturas, num curto espaço de tempo.
O equipamento será usado em ações de desinfeção que vão decorrer, diariamente, nas instalações da sede da empresa e nas viaturas de piquete e de fiscalização da AdG. De acordo com Jaime Martins, diretor-geral da Águas de Gondomar, “é mais investimento numa ferramenta que nos vai permitir reforçar a nossa capacidade de combate ao Covid-19 e garantir, em simultâneo, proteção aos nossos funcionários e aos clientes que recorrem ao serviço de atendimento presencial.”
Esta solução de desinfeção é feita através de ozono, cuja propriedade oxidante muito potente atua rapidamente sobre os vírus e altera a estrutura e permeabilidade de bactérias e células virais, provocando a sua dissolução e eliminação. Como se trata de um gás, atua em todas as direções, anulando qualquer possibilidade de ângulos mortos, o que garante uma cobertura total na área alvo de desinfeção. De acordo com a informação técnica do equipamento, a taxa de eliminação de vírus pelo ozono situa-se na ordem dos 99,22% e o efeito esterilizante do ozono é entre 300 a 600 vezes maior que a dos desinfetantes com cloro.
O atual contexto de pandemia e os riscos associados de disseminação crescente da COVID-19 na comunidade determinaram a necessidade de tomar medidas mais exigentes de proteção destinadas a reduzir o risco de contágio. A AdG adotou todas as medidas de proteção determinadas pela Direção Geral de Saúde, de forma a proteger não apenas os colaboradores, mas também a comunidade em geral, com o intuito de reduzir o risco potencial de transmissão cruzada da infeção pelo vírus SARS-CoV-2.
“Para além de aplicar um exigente plano de contingência, a AdG decidiu ir mais além com a aquisição deste equipamento complementar de proteção, de modo a que esta fase tão crítica decorra dentro dos mais altos padrões de segurança. O nosso papel é também o de contribuir para evitar a propagação deste vírus que impiedosamente tem roubado tantas vidas em Portugal e no mundo.”, conclui Jaime Martins. 

Envie-nos os seus dados e adira à fatura eletrónica

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Envie-nos os seus dados e ative o débito direto

*Todos estes elementos encontram-se no canto superior esquerdo das nossas faturas (à exceção do email e nib)

Obrigatório anexar documento emitido pela entidade bancária onde conste o IBAN e o nome do titular da conta. Posteriormente, remeteremos o documento de Autorização de Débito Direto, SEPA, o qual deverá ser assinado e devolvido.
(ficheiros JPG e PDF até 5MBs)

Está com dúvidas?

Encontre as respostas às suas dúvidas nas perguntas frequentes